terça-feira, 14 de outubro de 2014

Capítulo 23

[...]

Aquele sábado foi o dia mais longo do ano para todas aquelas pessoas, mas principalmente para Pedro e Sophie:
-Amiga, amiguinha linda, eu sei que você esta confusa, triste, magoada, em fim... Mas alguém precisa ir pra boate. Não podemos deixar nossa filhota sozinha. - Davi falava enquanto acarinhava os cabelos dela que pousou a cabeça em seu colo. 
-Você tem razão. - Ela ergueu-se devagar. 
-Se quiser ficar em casa, eu cuido de tudo e... 
-Não, porque eu ficaria em casa? Aliás porque estou chorando por alguém que eu não conheço? - Ela enxugou o rosto vermelho - Foram só alguns dias, alguns encontros, algumas palavras bonitas mas vazias... - Ela desviou o olhar - Nada mais que isso. A culpada sou eu que me deixei levar, me apaixonei, quem se apaixona por alguém em alguns dias? Mas isso foi uma lição ok? Nada de homens por um bom tempo. - Ela levantou-se.
-Acho que você esta se precipitando. - Davi observou. 
-Eu me precipitei com o Pedro, agora só estou caindo na real. Me dá 10 minutos? Vou me trocar. 
-Tudo bem, eu espero. 

E naqueles 10 minutos, ela subiu e vestiu uma armadura de mulher bem resolvida, determinada e neutra de sentimentos. Não deixaria nada daquilo transparecer para ninguém, nem para ela mesma. 

E assim partiu junto com Davi para a Precious, mas quando chegou lá, foi atingida por uma avalanche de lembranças. Quase todos os encontros deles tinham sido ali, cada canto da boate tinha um capítulo da pequena história que viveram, e ela passou a noite toda com a angustiante sensação de que ele entraria por aquela porta a qualquer momento. 
...
Depois que saiu da casa de Tony - E do episódio com Mey, Pedro voltou direto para o galpão, para que? Bater no saco de areia, claro. Tinha preso no peito um misto de todos os sentimentos ruins existentes, raiva, dor, saudade, confusão, sensação de mãos atadas, de incapacidade de resolver a própria vida. 

"Porque se apaixonou por ela? Porque não foi forte o suficiente? Frio o suficiente como todas as outras vezes? Porque fraquejou justo agora quando á tanta coisa em risco?"  - Pensava enquanto socava violentamente o saco de areia - "Pense seu idiota, pense! Se abandonar a missão vai perder a credibilidade com Tony, pode até perder seu lugar no grupo, se não executar a missão, todos podem ir para a prisão, inclusive você mesmo! Se fraquejar agora terá toda a sua vida destruída por causa de uma única mulher, é isso que você quer?"

Foi ai que ele parou um pouco, completamente suado e ficou a encarar o saco de areia:

"Mas se for em frente, você mesmo vai ter que sequestrá-la, machucá-la. Vai ter de olhar nos olhos dela e ver a decepção por descobrir que tudo foi mentira, que você é um monstro, um bandido. Se você for em frente Pedro, vai tornar a fraquejar na hora em que estiver frente a frente com aqueles olhos verdes, não vai ter coragem de fazer mal nenhum a ela, não vai."

-Eu não sei o que fazer! Não sei o que fazer! - Bateu no saco enquanto gritava essas palavras. 
Sentiu vontade de sumir por um bom tempo, esquecer de tudo aquilo, mas não podia então virou a noite acordado, tentando achar uma solução para seus problemas. 
...
Enquanto isso, mal sabia ele, mas Mey desobedecia suas ordens e depois de fazer seu "Trabalhinho" da noite, foi até a boate de Sophie, a procura dela, claro. Chegou lá sozinha, pegou e entrou normalmente como qualquer outra pessoa, não tinha se produzido muito, nem precisava, a beleza de Mey se destacava mais quando ela estava natural, com os cachos revoltados de seus cabelos e os olhos felinos atentos a tudo. 

Assim que colocou os pés la dentro fez uma varredura de uma extremidade a outra, e nada da ruiva a quem procurava, então inclinou a cabeça para cima, onde a encontrou em um dos camarotes, estava encostada no vidro de proteção, olhando para baixo, mas não a tinha visto. Mey observou Sophie um pouco, tinha o olhar extremamente vazio naquela noite, como se seu corpo estivesse ali, mas sua mente em outro lugar. 

A gata felina pensou rápido, usou seus truques de sedução para chegar até o camarote vip em que Sophie estava, e em questão de minutos estava colocada ao lado da moça, segurando um copo de wisky com uma pedrinha só de gelo:
-A visão daqui de cima é bem interessante né? - Puxou assunto assustando Sophie. 
-Ah, oi... É sim. - Sophie sorriu de canto, não se lembrou da "Amiga" de Pedro. 
-Você é a dona daqui não é? - Mey encostou-se no vidro também, porem de cosas para o mar de pessoas que estava abaixo delas, os olhos vidrados em Sophie. 
-Sou sim, Sophie Oliveira, muito prazer, é sua primeira vez aqui? - Sophie estendeu a mão e ela apertou prontamente. 
-É, é sim... Na verdade eu já tinha ouvido muito falar daqui, mas trabalho demais, em fim, você sabe. - Mey deu de ombros. 
-Sei bem como é. Não me disse seu nome ainda... 
-Meu nome é Iris. - Mentiu - E o prazer é todo meu. 
-Ah, então me diga Iris, o que esta achando da Precious? - Sophie cumpria o ritual de simpatia que fazia com todos os outros novatos no lugar. 
-Ótima, cheia, barulhenta, do jeito que eu gosto. - Sorriu sínica. 
-Que bom, isso quer dizer que vai voltar mais vezes certo? 
-Claro, você ainda vai me ver muito. - Estava gostando de ver a inocência da ruiva. 
-Em breve teremos shows ao vivo por aqui, todos os gêneros musicais, venha e traga os amigos. - Sophie divulgava os novos planos. 
-Ok. 
-Bom Iris, adorei conhecer você, mas tenho que falar com algumas pessoas agora. Vou te esperar aqui mais vezes em, fique a vontade! 
-Muito obrigado Sophie, pode esperar. 

E assim encerrou-se aquela conversa que parecia ser cordial. Porém, Mey só usou aquilo para observar a moça, tentar pescar alguma coisa sobre ela e o principal, tentar descobrir o porque do interesse de Tony naquela garota. Seria dinheiro? Ou ela não era tão certinha quanto parecia? 

Sentiu ódio enquanto olhava para ela, lembrando-se da cena que viu na praia, de Massaro, o seu Massaro, com ela nos braços, aos beijos e sorrisos:
-Foi só um teatro Mey, ele estava fingindo. Massaro jamais ia querer nada com essa magrela. - Falou baixinho para si mesma - Não sei dizer ao certo se ela tem sorte ou azar... Sorte por poder viver alguns momentos com ele, nem que sejam falsos, ou azar por estar na mira de Tony. - Tomou todo o liquido do copo em um só gole - Preciso descobrir o que Tony quer com ela. 

Foi desta maneira que encerrou-se a noite de sábado, e no domingo Augusto chegou de viagem, depois de quase uma semana fora trabalhando. Então, depois de tantos dias longe da sua preciosa filha, assim que chegou, preparou uma bandeja de café da manha com tudo que tinha direito e foi acordá-la no quarto, mesmo sabendo que ela tinha dormido pouco.

-Bom Dia para a menina mais linda deste mundo! - Chegou falando, enquanto ela se espreguiçava devagar. 
-Pai... - Resmungou manhosa, mas foi um resmungo feliz. 
-Olha o que eu prearei para nós. - Pousou a bandeja de café sobre ela que se ajeitava na cama - Sei que deve ter chegado ainda agora da boate, mas não aguentaria te esperar acordar, foram muitos dias sem você meu bem. Estou esgotado de saudades. - Se abraçaram forte por um momento. 
-Eu também pai, não sabe como senti sua falta e não se preocupe, adoro ser acordada por você. - Ela estava plenamente feliz com a presença do pai naquele momento. 
-E então, esta com fome? - Augusto esfregou as mãos olhando para a comida. 
-Claro. 

Enquanto comiam, ela contou como tinham sido seus dias, claro que escondendo toda a parte de Pedro, e ele também contou um pouco do que tinham feito. A relação dos dois era de plena cumplicidade e amor, não suportavam ficar longe um do outro, se amavam muito, mas mal sabia que algo estava prestes a abalar aquela relação. 

Augusto e Sophie passaram o dia juntos, e a noite, ele se trancou no escritório para falar com seu amigo delegado que estava cuidando da investigação contra o grupo de Tony, ficaram conversando por horas e é claro que Tony ficou sabendo disso por meio de seus informantes. O combinado entre augusto e o delegado foi retomar as investigações no dia seguinte, ou seja, segunda feira, mal sabiam eles que o contra ataque já estava pronto. 

Na segunda feira, por volta das 16:00 da tarde, Pedro foi convocado por seu chefe e é claro que compareceu o mais rápido que pode:
-Espero que tenha organizado as ideias nesse tempo que lhe dei Massaro. - Tony lembrou-se da ultima conversa que tiveram. 
-Pensei muito sim. - Pedro tinha mesmo pensado, mas não chegou a lugar nenhum. 
-Então, tenho boas notícias para você que esta de saco cheio da missão que lhe dei. - Tony sorriu e Pedro estremeceu por dentro - Vamos acabar logo com isso e pegar a garota hoje. Ou melhor, vamos não, você vai! E vai trazê-la mansinha para mim. 
-Hoje? - Pedro quase surtou. 


[Continua]




Voltei meu povo! 
\õ/
Viu, nem demorou tanto assim! 
Mas não vamos mais falar do que passou certo?
Muito obrigada pelo apoio de todas, e pela paciência de me esperarem. 

Então vamos voltar ao nosso assunto, 
Pedro continua incurralado, 
e agora mas do que nunca, 
Mey foi atrás de Sophie, quando nosso querido Massaro souber em? 
Vai quebrar todos os ossinhos dela! 
Em fim, 
E agora?
-Pedro tem que completar a missão, 
Será que vai conseguir? 
...
Cuidado meninas, 
vocês podem se surpreender (e se emocionar) com o que vem por ai! 

#PreciousVoltandoComTudo

ANTES QUE VOCÊS ME BATAM, TEM MAIS UM CAPÍTULO MAIS TARDE OK? 
kkkkkk' 

Beijokas,
Mayara
@Luansmyway

3 comentários:

  1. Ai meu core.. tô anciosa pra o próximo!
    Glycia

    ResponderExcluir
  2. Ai minina, como assim a gente tem que tomar cuidado? Desse jeito eu não aguento de tanta curiosidade huahua, ainda bem que tem mais um capítulo hoje, quero saber o que o Pedro vai dizer, o que vai acontecer... Ai meu coração kkkk.
    Bjsss e até daqui a pouco.
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  3. Nossa, capítulo bom d +. Ainda bem q tem outro hoje. Acho q o Massaro não vai conseguir fz nada c ela. Deveriam fugir.

    ResponderExcluir