quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Capítulo 26

[...]

Pedro tomou coragem, entrou e foi direto para o escritório onde sabia que Tony estava, bateu e entrou, vendo a cara de surpresa do seu chefe ao vê-lo ali:
-Massaro? O que esta fazendo aqui, combinamos que... 
-Eu sei o que combinamos. - Pedro o interrompeu - Mas as coisas não saíram bem como queríamos. 
-Como assim não saíram como queríamos? Onde esta a garota?
-Ela não estava lá, o jardineiro disse que ela foi a São Paulo resolver uns assuntos. - O rapaz mentia, tentando ser o mais convincente possível. 
-Foi pra São Paulo? Hoje? - Tony não acreditava. 
-É, parece que o anjo da guarda dela trabalha bem. - Tentou descontrair, sem sucesso. 
-E porque você demorou tanto para me dizer isso? Onde estava até agora? 

Tony levantou-se, caminhou pelo escritório enquanto acendia o maldito cigarro, não estava nada convencido da história de Pedro:
-Estava de campana na frente da casa dela como você mandou. Não encontrei o jardineiro assim que cheguei. Assim que saí daqui, fui para lá e fiquei esperando o movimento do calçadão baixar, você sabe, por do sol, as pessoas caminham por ali nessa hora. Então, quando o movimento baixou, coincidentemente o jardineiro saiu, lhe perguntei se Sophie estava em casa e ele me contou sobre a viagem.
-E ele disse quando ela volta? - Tony estava extremamente nervoso.
-Não sabe. - Pedro tentava se manter frio. 
-Malditos! 

O silêncio se instalou ali por um tempo, Pedro ficou imóvel na cadeira em que estava sentado e Tony andando de um lado para o outro, pensando no próximo passo:
-Nada podemos fazer até que ela volte, mas eu quero que você descubra o dia de sua volta e me avise assim que ela pisar no Rio! - Ordenou por fim. 
-Tudo bem, farei isso. 
-Isso tudo é muito estranho, muito estranho, como ela viajou sem te avisar? - Tony farejava a mentira. 
-Provavelmente porque foi de ultima hora, além do mais ela não tem meus contatos, você sabe como agimos, sem deixar rastros. 
-É verdade.  eu sinceramente espero que ela volte logo, para seu próprio e bem pois a cada segundo que passa nossa cabeça fica mais próxima da forca e eu fico com mais ódio daqueles cabelinhos ruivos.
Pedro cerrou os punhos só de pensar nele tocando num fio de cabelo dela. Já tinha visto Tony maltratar muitas pessoas e sabia do seu gral de crueldade, sabia também que ela não resistiria a dois minutos nas mãos dele, era frágil demais. 

-Vá rapaz, esta dispensado por hoje! - Tony ordenou por fim. 
-Tem certeza? Não tem outro serviço para mim? - Pedro quis se mostrar prestativo. 
-Não, quero que use seu foco apenas para esta missão, quanto ao resto, os outros cuidam. - Tony o olhou nos olhos enquanto falava. 
-Ok. 

Então Pedro não questionou mais, e aproveitou para ir logo embora dali, o mais rápido que pode. Enquanto isso, Tony ficou pensativo, ainda não estava totalmente acreditado sobre a versão de Pedro:
-Primeiro ele me diz que quer abandonar a missão, que não pode fazer mal a garota, depois vem com essa história de que a garota viajou... Será que viajou mesmo? Ou ele quem não quis trazê-la para mim? ... Ah Massaro, não me decepcione, logo você! - Ele olhava para o nada - Mas tudo bem, vamos no seu tempo, não vai poder fugir a vida toda. Eu vou descobrir o que esta acontecendo. 
...
Enquanto isso, na casa de Sophie, ela, que sonhava acordada com tudo que tinha acabado de acontecer ali, foi despertada com batidas na porta de seu quarto:
-Sophie? Filha esta ai? - Era Augusto.
-Já vou pai, espera só um minutinho! - Ela respondeu aflita, então pulou da cama para se vestir rápido e abrir a porta - Oi. - Sorriu. 
-Como esta? - Ele a abraçou enquanto dava um geral no quarto com os olhos. 
-Bem, muito bem e você? 
-Ótimo. Encontrei com seu amigo lá me baixo. - Ele foi direto ao assunto enquanto entrava.
-Hum, ele veio me fazer uma visita rápida. 
-É, bem rápida, só deu tempo de desarrumar a cama né? - Foi grosseiro. 
-Pai! - Ela reclamou - Isso é jeito de falar comigo? 
-Sophie, eu vou ser direto com você, não gosto desse rapaz! 
-Você não o conhece. 
-E você, O conhece a ponto de colocá-lo aqui em casa? No seu quarto? - Augusto indagou, ela calou-se, realmente não o conhecia como queria - Eu não sei o que é, mas o jeito dele... Seu modo debochado de andar, de falar... Ele não em agrada nem um pouco. 
-É pai, só que ele não tem que agradar a você certo? - Ela perdeu a paciência. 
-Só estou preocupado com você. 
-Eu sei pai, sei que se preocupa, mas não precisa, sabe disso. - Ela o abraçou pelas costas.
-Sabe que não adianta falar isso. - Ele colocou as mãos sobre as dela. 
-Você sempre confiou em mim, não vai mudar de ideia agora né? 
-Não, eu só não entendo como você pode preferir esse motoqueiro a Otávio, um homem culto, trabalhador, amigo da família... - Augusto chegou onde queria. 
-Não, não, não, não comece! - Ela se soltou do abraço. 
-Porque filha?
-Porque não pai, sem chance, não alimente esperanças, já disse! Eu posso fazer todas as suas vontades, realizar todos os sonhos que tem para mim, mas esse definitivamente não. Eu não sinto nada por Otávio pai, nem carinho, nem amizade, nem nada, é como se ele não existisse para mim entende? - Ela foi sincera. 
-Você e o motoqueiro estão juntos? 
-Ele tem nome, é Pedro e nós estamos... Nos conhecendo. - Ela se embaraçou. 

Augusto a olhou por uns instantes, e ela foi ficando cada vez mais embaraçada, depois disse por fim:
-Tudo bem, eu sei que não posso fazer nada quanto a isso a não ser respeitar, mas espero sinceramente que isso não dê em nada, porque aquele motoqueiro não me desce na garganta. - Caminhou para sair do quarto mas ela o chamou. 
-Pai... 
-Diga. 
-Já jantou? - Perguntou como se nada tivesse acontecido. 
-Não. 
-Vou tomar um banho rapidinho e desço pra jantarmos juntos ok? - Ela mexia nos dedos enquanto falava. 
-Tudo bem, vou esperar. 
Então saiu todo emburrado, e ela suspirou, além de todos os problemas que tinha por não saber nada sobre o próprio Pedro, seu pai ainda não gostava dele. E mal sabia ela que os problemas só estavam começando. 
...
A vontade de Pedro era voltar para a casa de Sophie, para os braços dela e estava razoavelmente aliviado por ter ganhado mais algum tempo, mas sabia que não poderia fugir a vida toda. Mesmo assim jurou para si mesmo que ia aproveitar, e fazê-la feliz o máximo que pudesse, deixando o depois para depois. 

Então dormiu um pouco mais tranquilo naquela noite, sonhando com ela e pensando no que poderiam fazer juntos no dia seguinte. 

Quando a manha de terça feira chegou, ele pulou cedo da cama, tomou um bom banho, mas não abriu mão de suas roupas pretas de sempre. Pegou sua moto e saiu, chegando rapidamente a rua da casa de Sophie, mas dessa vez não ficou na frente da garagem, e sim num lugarzinho mais discreto, entre a casa dela e a casa do vizinho. 

Estava esperando Augusto sair, pois queria acordar seu anjo e levá-la para dar uma volta, mas enquanto esperava, deu uma olhadinha para o lado, para a frente da casa do vizinho de Sophie e viu um lindo canteiro de rosas brancas plantadas ali, sorriu para si mesmo e arrancou sem pensar uma das rosas brancas, como se fosse um ladrãozinho adolescente querendo impressionar a namorada. Bem nesse momento o carro luxuoso de Augusto saiu da garagem e ele romou seu caminho, agora sim o de Pedro estava livre. 

Ele tocou a campainha, a empregada atendeu e depois de alguns sorrisos e um bom suborno feito com palavras, Pedro conseguiu entrar e subir até o quarto de Sophie. Entrou sem fazer barulho ao ver que ela dormia tranquilamente, parecia mesmo um anjo, o seu anjo:

-"Perfeita, eu realmente não mereço você, jamais vou merecer." - Pensava enquanto olhava para ela. 

Então, passou a rosa delicadamente pelo rosto dela, a fazendo despertar devagar. E quando ela abriu os olhinhos verdes, sorriu imediatamente ao vê-lo ali parado, sorrindo também e lhe estendendo uma rosa branca. 


[Continua]




Não tenho muito o que falar hoje... 
Apenas que o próximo capítulo será fofo! 
Aguardem! 

beijos
Mayara
@Luansmyway

3 comentários:

  1. Aaanw, acho eles tão lindos, meigos *-* continua May? Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Tomara que o tempo passe rápido pra eu morrer de amores pelo capítulo de amanhã.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  3. Acho q Pedro deveria levar ela num Parque de Diversões hahaha ''Casal Apaixonado '' ♥
    E pra ela combinar com ele , poderia usar um pretinho basico tbm kkkkkkk ♥
    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir